Buscar

Um thread é Fluxo de execução e parte integrante de um processo e o multithreading é a associação de vários fluxos de execução a um único processo....

Um thread é Fluxo de execução e parte integrante de um processo e o multithreading é a associação de vários fluxos de execução a um único processo.


Thread é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrentemente.
Cada thread tem o mesmo contexto de hardware e compartilha o mesmo espaço de memória (endereçado a um mesmo processo-pai), porém o contexto de software é diferente.
Um dos benefícios do uso das threads é que quando um thread espera por um recurso, um outro do mesmo grupo pode estar sendo executado.

Essa pergunta também está no material:

Questoes Para Provas Sistemas OPeracionais
45 pág.

Sistemas Operacionais I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso está correto! Um thread é um fluxo de execução e parte integrante de um processo. O multithreading é a associação de vários fluxos de execução a um único processo. Um thread permite que um processo seja dividido em duas ou mais tarefas que podem ser executadas concorrentemente. Cada thread compartilha o mesmo contexto de hardware e espaço de memória com o processo-pai, mas possui um contexto de software diferente. Um dos benefícios do uso de threads é que, quando um thread está esperando por um recurso, outro thread do mesmo grupo pode estar sendo executado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais