Buscar

Para que servem as funções printf e scanf? a. A função printf armazena um valor em uma determinada variável, já a função scanf mostra um valor na...

Para que servem as funções printf e scanf?


a. A função printf armazena um valor em uma determinada variável, já a função scanf mostra um valor na tela.
b. São funções para realização de operações em um computador. A função printf mostra um valor na tela do computador e a função scanf serve para armazenar valores dentro de uma variável.
d. São instruções de acesso à
e. São funções utilizadas para realizar operações de impressão de um arquivo em um impressora e acesso ao scanner conectado à máquina.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-09-12 145944
1 pág.

Algoritmos e Programação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As funções `printf` e `scanf` são funções da biblioteca padrão da linguagem de programação C. A função `printf` é utilizada para exibir informações na tela do computador. Ela permite a formatação de texto e a exibição de valores de variáveis. Por exemplo, podemos utilizar a função `printf` para exibir uma mensagem ou o valor de uma variável na tela. A função `scanf` é utilizada para ler dados de entrada do usuário. Ela permite a leitura de valores digitados pelo usuário e o armazenamento desses valores em variáveis. Por exemplo, podemos utilizar a função `scanf` para ler um número digitado pelo usuário e armazená-lo em uma variável. Portanto, a alternativa correta é a letra B: "São funções para realização de operações em um computador. A função printf mostra um valor na tela do computador e a função scanf serve para armazenar valores dentro de uma variável."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais