Buscar

Escolha a alternativa correta sobre um dos motivos para a frase acima ser verdadeira, considerando as etapas do processo de modelagem do problema: ...

Escolha a alternativa correta sobre um dos motivos para a frase acima ser verdadeira, considerando as etapas do processo de modelagem do problema:


A modelagem é um processo simples e rápido, basta aplicar algumas regras e está obtida a solução.
A modelagem requer que a otimização não se atente para os critérios de seleção da alternativa.
A modelagem envolve algumas ações. Primeiro, temos os dados e as informações do sistema. Depois, temos o modelo de otimização propriamente dito em que há a representação do sistema e o critério de seleção da alternativa. Após, então temos a solução ótima que será a base para a tomada de decisão por parte do gestor.
A modelagem requer a avaliação com cuidado apenas da solução do modelo.
A modelagem requer que somente os dados sejam apurados de maneira cuidadosa.

Essa pergunta também está no material:

UN 02 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
6 pág.

Pesquisa Operacional I Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre um dos motivos para a frase acima ser verdadeira, considerando as etapas do processo de modelagem do problema, é a seguinte: "A modelagem envolve algumas ações. Primeiro, temos os dados e as informações do sistema. Depois, temos o modelo de otimização propriamente dito em que há a representação do sistema e o critério de seleção da alternativa. Após, então temos a solução ótima que será a base para a tomada de decisão por parte do gestor." Essa alternativa descreve corretamente as etapas do processo de modelagem, que incluem a coleta de dados e informações, a criação do modelo de otimização, a definição do critério de seleção da alternativa e, por fim, a obtenção da solução ótima para embasar a tomada de decisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais