Buscar

Em relação a hidrolise podemos afirmar que: • A reação também produz oxidrilas e outros ânions, que podem manter o pH mais alto ou mais baixo, dep...

Em relação a hidrolise podemos afirmar que:

• A reação também produz oxidrilas e outros ânions, que podem manter o pH mais alto ou mais baixo, dependendo da taxa de lixiviação.
• Cátions do mineral, tais como de K, Ca, Mg, Na etc. são também liberados na reação, sendo a maior parte lixiviados.
• A reação envolve “quebra”=dissolução do aluminossilicato pelo efeito do ácido, liberando Si e Al solúveis que se recombinam em solução para formar minerais de argila (1:1 ou 2:1) ou óxido de Al (gibbsita), dependendo do clima e do fluxo de lixiviação.

Essa pergunta também está no material:

Atividades sobre Intemperismo
5 pág.

Solos Ifect Campus Rio Do SulIfect Campus Rio Do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação à hidrólise, podemos afirmar que: - A reação também produz oxidrilas e outros ânions, que podem manter o pH mais alto ou mais baixo, dependendo da taxa de lixiviação. - Cátions do mineral, como K, Ca, Mg, Na, etc., também são liberados na reação, sendo a maior parte lixiviada. - A reação envolve a "quebra" ou dissolução do aluminossilicato pelo efeito do ácido, liberando Si e Al solúveis que se recombinam em solução para formar minerais de argila (1:1 ou 2:1) ou óxido de Al (gibbsita), dependendo do clima e do fluxo de lixiviação. Espero que isso tenha esclarecido sua dúvida! Se você tiver mais perguntas, é só me avisar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais