Buscar

son é representado por r e pode ser calculado pela expressão a seguir: Na equação: Na simbologia, temos o que segue: • xi é o um valor qualquer ...

son é representado por r e pode ser calculado pela expressão a seguir:

Na equação: Na simbologia, temos o que segue:

• xi é o um valor qualquer da variável x.
• yi é o um valor qualquer da variável y, correspondente a xi.
• n é o número de pares de dados.

Nesse contexto, considere oito pares de valores das variáveis x e y, tais que:

É correto afirmar que:
Resposta Selecionada:
b.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será positivo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta crescente.
Respostas: a.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será negativo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta decrescente.
b.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será positivo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta crescente.
c.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será negativo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta crescente.
d.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será nulo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta horizontal.
e.
O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será positivo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta decrescente.


b. O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será positivo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta crescente.

Essa pergunta também está no material:

Estatistica Questionario unidade IV
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta selecionada está correta. O coeficiente de correlação de Pearson para os valores apresentados será positivo, o que indica que a regressão linear será representada por uma reta crescente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais