Buscar

Tomando por base as considerações sobre fontes de dados, julgue a veracidade das seguintes afirmacoes: O uso científico das informações de seguran...

Tomando por base as considerações sobre fontes de dados, julgue a veracidade das seguintes afirmacoes:

O uso científico das informações de segurança pública e justiça criminal para a gestão de políticas envolve não apenas informações específicas dessa área mas também informações socioeconômicas e urbanas necessárias para se contextualizar a sua situação.
Segundo Kahn (2002), para uma visão efetivamente compreensiva dos fenômenos relacionados à segurança pública e à justiça criminal, é necessário atentar para as condições gerais de vida da população.
Do ponto de vista da pesquisa social, há um consenso de que apenas as informações administrativas de agências de segurança pública e justiça criminal são suficientes para a compreensão dos fenômenos relacionados à incidência criminal ou à violência.

Essa pergunta também está no material:

9 ANALISE CRIMINAL EXERCICIOS
14 pág.

Direitos Humanos Faculdade Pitágoras de IpatingaFaculdade Pitágoras de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas considerações sobre fontes de dados, vamos analisar a veracidade das seguintes afirmações: 1. O uso científico das informações de segurança pública e justiça criminal para a gestão de políticas envolve não apenas informações específicas dessa área, mas também informações socioeconômicas e urbanas necessárias para se contextualizar a sua situação. Verdadeiro. Para uma gestão efetiva de políticas relacionadas à segurança pública e justiça criminal, é importante considerar não apenas as informações específicas dessas áreas, mas também informações socioeconômicas e urbanas que ajudam a entender o contexto em que essas questões ocorrem. 2. Segundo Kahn (2002), para uma visão efetivamente compreensiva dos fenômenos relacionados à segurança pública e à justiça criminal, é necessário atentar para as condições gerais de vida da população. Verdadeiro. De acordo com Kahn (2002), para uma compreensão abrangente dos fenômenos relacionados à segurança pública e à justiça criminal, é necessário considerar as condições gerais de vida da população. Isso inclui fatores como educação, saúde, emprego, moradia, entre outros. 3. Do ponto de vista da pesquisa social, há um consenso de que apenas as informações administrativas de agências de segurança pública e justiça criminal são suficientes para a compreensão dos fenômenos relacionados à incidência criminal ou à violência. Falso. Do ponto de vista da pesquisa social, não há consenso de que apenas as informações administrativas de agências de segurança pública e justiça criminal sejam suficientes para compreender os fenômenos relacionados à incidência criminal ou à violência. É importante considerar uma variedade de fontes de dados, incluindo pesquisas, estudos acadêmicos e outras fontes relevantes para obter uma compreensão mais completa desses fenômenos. Espero ter esclarecido as afirmações. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais