Buscar

Segundo a Portaria n.o 453/1998, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a exposição médica deve resultar em benefício re...

Segundo a Portaria n.o 453/1998, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a exposição médica deve resultar em benefício real para a saúde do indivíduo e(ou) para a sociedade, tendo em conta a totalidade dos benefícios potenciais referentes a diagnóstico ou terapêutica que dela decorram, em comparação com o prejuízo que possa ser causado pela radiação ao indivíduo.

O princípio que norteia a Portaria 453/1998 no que diz respeito à exposição médica está relacionada com os fundamentos da proteção radiológica e é denominado princípio da:

  1. prevenção de acidentes
  2. exposição ocupacional
  3. otimização da proteção radiológica
  4. limitação de doses individuais
  5. justificação da prática


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio que norteia a Portaria 453/1998 no que diz respeito à exposição médica é o princípio da justificação da prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais