Logo Passei Direto
Buscar

Estética

Outros
Ao contrário da luz solar e da luz incandescente que são caóticas e emite radiação em todas as direções e de todo o espectro de comprimento de onda, a luz laser tem características diferentes:


a) Coerente; Monocromática; Colimada; Emissão estimulada.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A luz laser realmente possui características distintas em comparação com a luz solar e a luz incandescente. Vamos analisar cada uma delas: a) Coerente: A luz laser é coerente, o que significa que as ondas de luz estão em fase, resultando em um feixe de luz muito uniforme. b) Monocromática: A luz laser é monocromática, ou seja, emite uma única cor ou comprimento de onda, ao contrário da luz branca que contém várias cores. c) Colimada: A luz laser é colimada, o que significa que os raios de luz são paralelos e não se dispersam, permitindo que o feixe viaje longas distâncias sem se espalhar. d) Emissão estimulada: A luz laser é gerada por um processo chamado emissão estimulada, onde fótons são emitidos de forma controlada, resultando em um feixe intenso e direcionado. Essas características tornam a luz laser única e muito útil em diversas aplicações, como medicina, comunicação e tecnologia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra a) Coerente; Monocromática; Colimada; Emissão estimulada. A luz laser é coerente, o que significa que suas ondas estão em fase umas com as outras. Além disso, é monocromática, emitindo radiação em um único comprimento de onda. Também é colimada, ou seja, possui um feixe de luz estreito e direcionado. Por fim, a emissão estimulada é um processo fundamental na geração da luz laser.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Quanto ao modo de emissão temporal da luz, os lasers podem ser:


a) Contínuos: emitem radiação de forma contínua, com mais de 1 segundo de duração: ex: CO2, árgon; Pulsados: emitem radiação em pulsos regulares.

O sistema laser é composto por componentes essenciais. São estes:


a) Todas as opções acima.

A inversão da população do meio laser faz-se por um sistema denominado bombagem. A energia inicial é fornecida a partir duma fonte externa que pode ser a corrente elétrica, a luz de uma lâmpada de flash ou outro laser. Deste modo a luz é amplificada e os fotões emitidos saltam de cá para lá dentro da cavidade. Esta tem em ambas as extremidades dois espelhos refletores em que um deles é totalmente refletor. O outro é parcialmente refletor e tem um orifício central por onde passa uma pequena parte da luz gerada no seu interior. O raio de luz pode sair de forma contínua ou pulsada. Depois deste ponto a luz pode passar através de:


a) Braços articulados com espelhos refletores (ex: laser CO2); fibras ópticas (ex: laser árgon, corantes, alexandrite, Nd:YAG).

Laser é um acrónimo de:


a) Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation.

Os lasers sólidos podem ser:


a) Isolantes dopados e semicondutores (ex: díodo).

O laser é usado vulgarmente na:


a) Pesquisa científica; comércio; leitores de CD e DVD, impressoras; holografia; litografias; indústria; medicina.

A radiação eletromagnética é:


a) Uma onda que se auto propaga no espaço resultante da interação de campos eléctricos e magnéticos.

Existem quatro métodos para obter modulação interna da luz laser que por sua vez dá origem a quatro tipos de emissão de luz pulsada:


a) Laser pulsado relaxado; Q-switching; Cavity dumping; Mode-locking.

Mais conteúdos dessa disciplina