Buscar

PERGUNTA 1 Considerando o contexto histórico da redemocratização brasileira na década de 1980/1990, assinale, entre as alternativas abaixo, a opç...


PERGUNTA 1


  1. Considerando o contexto histórico da redemocratização brasileira na década de 1980/1990, assinale, entre as alternativas abaixo, a opção INCORRETA:
  2. a.O movimento Diretas Já, de maio de 68, derrubou o presidente João Goulart e instituiu no País o Estado Novo, criando as bases para a Constituição Federal de 1988.
  3. b.Tancredo Neves foi eleito de forma indireta pelo Colégio Eleitoral em 1985. O presidente eleito, no entanto, faleceu e jamais chegou a tomar posse. Assumiu José Sarney, seu vice.
  4. c.Nas eleições diretas de 1989, o candidato Fernando Collor de Mello saiu vitorioso. Collor, entretanto, não terminou seu mandato, pois sofreu um processo de impeachment.
  5. d.Mesmo com a redemocratização, o País manteve sua tradição de criticar as desventuras de seus políticos e de seu povo por meio de charges e caricaturas.
  6. e.O movimento conhecido como Diretas Já (1983-1984) não logrou êxito, já que a “emenda Dante de Oliveira”, que propunha eleições diretas para presidente, não foi aprovada.

0,17 pontos  

PERGUNTA 2


  1. Analise as asserções abaixo quanto à veracidade – V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
  2. I – Ao longo da década de 1930, na Europa e nos Estados Unidos, desenvolvem-se formas novas e diferentes de expressar-se por meio da pintura.
  3. II – Na Europa, os anos 1930 apresentam uma arte altamente politizada, sobretudo na França, na Itália e na Alemanha. Nasce a ideia da crítica social possível por meio da arte.
  4. III – A década de 1930 marca a volta ao academicismo na Europa, o que se deu por uma grande influência de Jackson Pollock, um artista acadêmico estadunidense.
  5. As assertivas I, II, e III são, RESPECTIVAMENTE:
  6. a.F, F, V.
  7. b.V, V, V.
  8. c.V, V, F.
  9. d.V, F, F.
  10. e.F, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

PERGUNTA 1: A opção incorreta é a alternativa A) O movimento Diretas Já, de maio de 68, derrubou o presidente João Goulart e instituiu no País o Estado Novo, criando as bases para a Constituição Federal de 1988. PERGUNTA 2: As assertivas I, II e III são, respectivamente: c) V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image