Buscar

Desconsiderando aspectos subjetivos na análise literária, os formalistas russos, ao defenderem os princípios de uma Ciência da literatura, estabele...

Desconsiderando aspectos subjetivos na análise literária, os formalistas russos, ao defenderem os princípios de uma Ciência da literatura, estabeleceram a literariedade como elemento definidor do que é literatura. Sobre o conceito de literariedade defendido pelo Formalismo Russo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Literariedade é o que confere a obra seu caráter literário, os aspectos que tornam aquela uma obra literária.
( ) Literariedade é a interpretação que se faz do texto literário, utilizando a subjetividade e levando em conta a biografia do autor.
( ) A literariedade está contida no próprio texto e não em aspectos emocionais ou em experiências vividas pelos escritores e leitores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Teoria da Literatura II
5 pág.

Teoria da Literatura II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas, podemos classificá-las da seguinte forma: ( V ) Literariedade é o que confere a obra seu caráter literário, os aspectos que tornam aquela uma obra literária. ( F ) Literariedade é a interpretação que se faz do texto literário, utilizando a subjetividade e levando em conta a biografia do autor. ( V ) A literariedade está contida no próprio texto e não em aspectos emocionais ou em experiências vividas pelos escritores e leitores. Portanto, temos duas sentenças verdadeiras (V) e uma falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais