Buscar

Os crustáceos apresentam um cérebro tripartido (protocérebro, deutocérebro e tritocérebro), ligado a um par de cordões ventrais que podem apresenta...

Os crustáceos apresentam um cérebro tripartido (protocérebro, deutocérebro e tritocérebro), ligado a um par de cordões ventrais que podem apresentar fusão com gânglios ao longo de sua extensão. Com base em seus conhecimentos acerca do sistema nervoso e sensorial dos crustáceos, assinale a alternativa que reúne informações falsas sobre o grupo:


a. Sensilas táteis estão projetadas de maneira abundante nas quelas, peças bucais e télson.
b. Ocelos podem estar presentes e, nesse caso, estão posicionados medianamente, já os olhos são na maioria das espécies compostos e lateralizados.
c. Os olhos compostos estão frequentemente presos a pedúnculos que permitem que os olhos possam girar até 180º.
d. Os olhos naupliares são exclusivos de indivíduos jovens, sendo nomeados em virtude da larva básica dos crustáceos: o náuplio.
e. O estatocisto, cavidade oca localizada na cabeça, antenas ou pernas, é revestido internamente por células nervosas sensoriais e atua na percepção de equilíbrio.

Essa pergunta também está no material:

invertebrados questoes II
7 pág.

Zoologia dos Invertebrados I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa sobre o grupo dos crustáceos é a letra A. Sensilas táteis não estão projetadas de maneira abundante nas quelas, peças bucais e télson.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais