Buscar

O processo de administração estratégica é uma sequência lógica de passos para a execução do processo. Cite e faça uma breve explicação dos itens do...

O processo de administração estratégica é uma sequência lógica de passos para a execução do processo. Cite e faça uma breve explicação dos itens do processo de administração estratégica.
Diagnóstico da situação atual: avaliação da coerência e adequação de missão, visão, valores, objetivos e estratégias da empresa em função da situação atual.
Análise ambiental e análise interna: levantamento de dados e informações sobre o ambiente externo e interno da empresa.
Formulação estratégica: definição de objetivos e meios para atingi-los.
Implementação estratégica: realização das ações definidas buscando atingir os objetivos.
Controle estratégico: acompanhamento e monitoração das atividades avaliando resultados.

Essa pergunta também está no material:

administração estratégica
1 pág.

Administração Estratégica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de administração estratégica é composto por cinco etapas principais: 1. Diagnóstico da situação atual: Nessa etapa, é feita uma avaliação da coerência e adequação da missão, visão, valores, objetivos e estratégias da empresa em relação à situação atual. É importante analisar se esses elementos estão alinhados com o ambiente externo e interno da organização. 2. Análise ambiental e análise interna: Nessa etapa, são levantados dados e informações sobre o ambiente externo e interno da empresa. A análise ambiental envolve a identificação de oportunidades e ameaças do mercado, enquanto a análise interna busca compreender as forças e fraquezas da organização. 3. Formulação estratégica: Nessa etapa, são definidos os objetivos estratégicos da empresa e os meios para alcançá-los. É importante considerar as informações obtidas nas etapas anteriores para tomar decisões estratégicas adequadas. 4. Implementação estratégica: Nessa etapa, as ações definidas na formulação estratégica são colocadas em prática. Isso envolve a alocação de recursos, a definição de responsabilidades e a execução das atividades necessárias para atingir os objetivos estratégicos. 5. Controle estratégico: Nessa etapa, é feito o acompanhamento e monitoramento das atividades estratégicas, avaliando os resultados alcançados. É importante verificar se as ações estão sendo executadas conforme o planejado e se estão contribuindo para o alcance dos objetivos estratégicos. Caso necessário, ajustes podem ser feitos para garantir o sucesso da estratégia. Essas etapas formam um ciclo contínuo de administração estratégica, permitindo que a empresa se adapte às mudanças do ambiente e busque a melhoria contínua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais