Buscar

Um paciente, submetido a uma fixação interna com placa volar para estabilizar uma fratura de Smith, apresenta, três semanas após a cirurgia, derram...

Um paciente, submetido a uma fixação interna com placa volar para estabilizar uma fratura de Smith, apresenta, três semanas após a cirurgia, derrame articular, queixando-se de intensa e limitação importante da amplitude de movimento para a flexão e extensão de punho. Com base no caso apresentado, assinale a opção correta.


A don do paciente pode ser controlada por meio da mobilização articular em grau IV, caracterizada pela mobilização de grande amplitude, respeitada a resistência do tecido.
A mobilização articular, recurso terapêutico utilizado para o ganho de amplitude de movimento, é contraindicada ao paciente, dada a presença de intensa e derrame articular.
Dada a limitação da amplitude de movimento, indica-se, como terapia ao paciente, a mobilização articular em grau V, caracterizada pela realização de movimento de pequena amplitude, executado além do arco de movimento.
A mobilização articular em grau III, caracterizada pela mobilização de grande amplitude executada até o limite da resistência tecidual constitui recurso terapêutico indicado ao paciente para a melhoria do quadro de derrame articular.

Essa pergunta também está no material:

t1
1 pág.

Traumato Ortopedia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no caso apresentado, a opção correta é: "A mobilização articular, recurso terapêutico utilizado para o ganho de amplitude de movimento, é contraindicada ao paciente, dada a presença de intensa e derrame articular."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais