Buscar

Na literatura, existem diferenças e tendências entre bibliotecas tradicionais e a as digitais. Sabe-se que hoje as bibliotecas digitais estão ganha...

Na literatura, existem diferenças e tendências entre bibliotecas tradicionais e a as digitais. Sabe-se que hoje as bibliotecas digitais estão ganhando espaço. Com base nas diferenças entre as duas, assinale a alternativa CORRETA:


A) As bibliotecas precisam ter recursos humanos capacitados com conhecimento tecnológico, fazer uso de normas e critérios e o estabelecer cooperação entre as bibliotecas.
B) A biblioteca convencional entrega a informação ao usuário independente do local e do horário, podendo renovar sempre o acervo.
C) As bibliotecas convencionais procuram na biblioteca digital as informações que serão úteis para os seus clientes. As bibliotecas digitais não irão exigir dos usuários os pagamentos dos direitos autorais.
D) A biblioteca convencional faz uso do suporte papel para registrar as informações, enquanto a digital usa a representação digital aliada à informática e o uso de ferramentas de impressão como fomento de dados.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Bibliotecas Digitais e Virtuais 1
5 pág.

Gestao de Bibliotecas I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) As bibliotecas precisam ter recursos humanos capacitados com conhecimento tecnológico, fazer uso de normas e critérios e estabelecer cooperação entre as bibliotecas. Nas bibliotecas digitais, é essencial contar com profissionais que entendam de tecnologia, seguir normas e critérios específicos e promover a colaboração entre diferentes bibliotecas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais