Buscar

O preparo de medicamentos pode abranger desde procedimentos simples como uma diluição ou pode requerer cálculos complexos e muitas manipulações. So...

O preparo de medicamentos pode abranger desde procedimentos simples como uma diluição ou pode requerer cálculos complexos e muitas manipulações. Sobre a manipulação de medicamentos, podemos afirmar:

I - A manipulação em locais inadequados ou por profissionais inexperientes está associada a riscos de contaminação.
II - Erros no preparo ou administração, incompatibilidade ou instabilidade pelo emprego de diluentes incorretos ou armazenamento inadequado estão associados com perda da eficácia, aumento de toxicidade e cristalização; formação de aerossóis pelos antimicrobianos, induzindo irritação e hipersensibilidade, além de aumentar a resistência bacteriana no ambiente.
III - Por exigência ética e jurídica, a manipulação de fármacos deve seguir os princípios das Boas Práticas de Manipulação em Farmácia.
IV – Por exigência legal, para realizar as atividades de manipulação, a farmácia hospitalar deve dispor de áreas para as atividades administrativas, de armazenamento, controle de qualidade e dispensação e salas exclusivas para a pesagem e para a manipulação propriamente dita.
a) I, III e IV apenas.
b) II, III e IV apenas.
c) I, II, III e IV.
d) I e II apenas.
e) I e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

FARMÁCIA HOSPITALAR E GESTÃO - ATIVIDADE III
7 pág.

Farmácia Hospitalar Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) I, II, III e IV. Todas as afirmações são verdadeiras em relação à manipulação de medicamentos. A manipulação em locais inadequados ou por profissionais inexperientes pode levar a riscos de contaminação (afirmação I). Erros no preparo ou administração, uso de diluentes incorretos ou armazenamento inadequado podem resultar em perda de eficácia, aumento de toxicidade e outros problemas (afirmação II). A manipulação de fármacos deve seguir os princípios das Boas Práticas de Manipulação em Farmácia por exigência ética e jurídica (afirmação III). E, por exigência legal, a farmácia hospitalar deve ter áreas específicas para as atividades de manipulação, armazenamento, controle de qualidade e dispensação (afirmação IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais