Buscar

Julgue as afirmacoes a seguir. I. Para se desenvolver aplicativos para o Sistema Operacional Android é necessário ter o kit de desenvolvimento Jav...

Julgue as afirmacoes a seguir.

I. Para se desenvolver aplicativos para o Sistema Operacional Android é necessário ter o kit de desenvolvimento Java SE e o kit de desenvolvimento Android. Com estes dois kits é possível desenvolver qualquer aplicativo Android.
II. Para se desenvolver aplicativos Android é essencial utilizar algum ambiente de desenvolvimento integrado, como o Android Studio ou o Eclipse com o plugin ADT. Ao contrário de aplicativos Java, não é possível desenvolver para Android apenas com um editor de arquivos-texto e o compilador de linha de comando.
III. Não é possível executar um aplicativo Android em um computador de desenvolvimento, pois estes utilizam uma arquitetura e sistema operacional diferentes dos dispositivos móveis. Só é possível fazer os testes deste aplicativo em um dispositivo Android conectado ao computador de desenvolvimento por meio de um cabo USB.

Para se desenvolver aplicativos para o Sistema Operacional Android é necessário ter o kit de desenvolvimento Java SE e o kit de desenvolvimento Android. Com estes dois kits é possível desenvolver qualquer aplicativo Android.
Para se desenvolver aplicativos Android é essencial utilizar algum ambiente de desenvolvimento integrado, como o Android Studio ou o Eclipse com o plugin ADT. Ao contrário de aplicativos Java, não é possível desenvolver para Android apenas com um editor de arquivos-texto e o compilador de linha de comando.
Não é possível executar um aplicativo Android em um computador de desenvolvimento, pois estes utilizam uma arquitetura e sistema operacional diferentes dos dispositivos móveis. Só é possível fazer os testes deste aplicativo em um dispositivo Android conectado ao computador de desenvolvimento por meio de um cabo USB.
a) Apenas uma afirmação está correta.
b) Apenas as afirmações I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmações I e III estão corretas.
d) Apenas as afirmações II e III estão corretas.
e) Todas as afirmações estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Tópicos Especiais de Programação Orientada a Objetos Questionário Unidade III
4 pág.

Tópicos Especiais em Linguagem de Programação I Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (c) Apenas as afirmações I e III estão corretas. A afirmação I está correta, pois para desenvolver aplicativos para o Sistema Operacional Android é necessário ter o kit de desenvolvimento Java SE e o kit de desenvolvimento Android. A afirmação II está incorreta, pois é possível desenvolver aplicativos Android utilizando apenas um editor de arquivos-texto e o compilador de linha de comando, embora seja mais comum utilizar um ambiente de desenvolvimento integrado como o Android Studio ou o Eclipse com o plugin ADT. A afirmação III está correta, pois não é possível executar um aplicativo Android em um computador de desenvolvimento, sendo necessário testá-lo em um dispositivo Android conectado ao computador por meio de um cabo USB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais