Buscar

O uso de painéis é uma prática valiosa para os designers, pois permite a visualização de ideias, a comunicação de conceitos, a definição de direção...

O uso de painéis é uma prática valiosa para os designers, pois permite a visualização de ideias, a comunicação de conceitos, a definição de direção estética, o estímulo da criatividade, o alinhamento com o cliente e a orientação na seleção de elementos visuais. Ao criar painéis, o designer estabelece uma base sólida para o desenvolvimento do projeto e facilita a tomada de decisões em relação ao estilo e à direção visual.

 

BAXTER, M. Projeto de Produto: guia prático para o desenvolvimento de novos produtos. 2. ed. São Paulo: Edgard Blucher, 2008.

 

A partir do enunciado analise as sentenças que tratam sobre os painéis, simbolismo e semântica dos produtos:

 

I. O simbolismo do produto pode ser representado por imagens que traçam o estilo de vida do usuário, retratando sua maneira de viver, com outros produtos que reflitam os valores pessoais e sociais.

II. No painel de semântica do produto, deve-se transmitir a emoção que o produto deseja expressar.

III. No painel de concorrentes deve-se apresentar o tema escolhido para o desenvolvimento do produto.

 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças que tratam sobre os painéis, simbolismo e semântica dos produtos, temos: I. O simbolismo do produto pode ser representado por imagens que traçam o estilo de vida do usuário, retratando sua maneira de viver, com outros produtos que reflitam os valores pessoais e sociais. II. No painel de semântica do produto, deve-se transmitir a emoção que o produto deseja expressar. III. No painel de concorrentes deve-se apresentar o tema escolhido para o desenvolvimento do produto. Portanto, as sentenças I e II estão corretas. A sentença III está incorreta, pois o painel de concorrentes não se trata de apresentar o tema escolhido para o desenvolvimento do produto, mas sim de analisar e comparar os produtos concorrentes no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais