Buscar

As propriedades físicas da água, como densidade, pressão hidrostática e empuxo, permitem que vários exercícios terapêuticos sejam realizados em ...

As propriedades físicas da água, como densidade, pressão hidrostática e empuxo, permitem que vários exercícios terapêuticos sejam realizados em uma condição de baixo impacto articular (SOUZA; MOURA; BASTONE, 2017). Sobre os exercícios terapêuticos, analise as afirmativas a seguir:

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As propriedades físicas da água, como densidade, pressão hidrostática e empuxo, permitem que vários exercícios terapêuticos sejam realizados em uma condição de baixo impacto articular. Agora, vamos analisar as afirmativas sobre os exercícios terapêuticos. Por favor, forneça as afirmativas para que eu possa ajudá-lo(a) a analisá-las.

1
Dislike0
User badge image

Chayenne Lira

As propriedades físicas da água, como densidade, pressão hidrostática  e  empuxo, permitem que vários  exercícios terapêuticos sejam realizados em uma condição  de  baixo  impacto  articular (SOUZA; MOURA; BASTONE, 2017). Sobre os exercícios terapêuticos, analise as afirmativas a seguir: 

I- Os exercícios terapêuticos devem ser realizados em grupo e individualmente.

II- Os exercícios terapêuticos melhoram o estado geral, preparo físico ou sensação de bem-estar.

III- O exercício terapêutico pode ser definido como um treinamento que é realizado sempre de forma planejada e sistemática.

IV- Os exercícios terapêuticos previnem ou aumentam os fatores de risco que estão relacionados à saúde.Assinale a alternativa CORRETA: 

Fonte: SOUZA, Alexandre Antonio de; MOURA, Júlia Araújo de; BASTONE, Alessandra de Carvalho. Efetividade de um programa de fisioterapia aquática na capacidade aeróbia, dor, rigidez, equilíbrio e função física de idosos com osteoartrite de joelho. Fisioterapia Brasil, [s. l], v. 2, n. 18, p. 165-171, 1 jan. 2017. Fisioterapia Brasil. Disponível em: https://www.portalatlanticaeditora.com.br/index.php/fisioterapiabrasil/article/view/794/1782. Acesso em: 19 abr. 2023.

A) As afirmativas II e IV estão corretas.


B) As afirmativas I e IV estão corretas.


C) As afirmativas II e III estão corretas.


D) As afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

undefined

RESPOTA CERTA II E IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais