Buscar

O empreendedorismo tem sido um tema em constante presença na mídia sendo que hoje encontramos informações e possibilidades de negócios muito maiore...

O empreendedorismo tem sido um tema em constante presença na mídia sendo que hoje encontramos informações e possibilidades de negócios muito maiores que nos anos 2000. Ao procurar nos buscadores de pesquisa pela internet, encontramos milhões de resultados que tratam de notícias, artigos, livros, e-books, vídeos, filmes, podcasts, fóruns de discussão, entre outros.

Miyatake, A. K.  et al. Empreendedorismo e Organizações Associativas. Unicesumar. Indaial, SC : Arqué, 2023.

Sobre as tendências e situação atual do empreendedorismo no Brasil, analise as afirmações.


I. A situação para o empreendedorismo no Brasil, hoje, é mais favorável, pois não vivemos mais em uma era em que a inflação alcançava patamares altíssimos em curto período de tempo como antigamente.

II. A figura do MEI (Microempreendedor Individual) é uma alternativa interessante para formalizar empreendedores, abrindo novas possibilidades de negócios pela formalização da empresa.

III. A atuação de organizações, como o SEBRAE, que estão atendendo com mais efetividade os pequenos negócios em diversas regiões e o avanço de entidades como incubadoras, aceleradoras e empresas juniores tem melhorado o cenário do empreendedorismo no país.


É correto o que se afirma em:

 

Alternativas


Alternativa 1:


II, apenas.


Alternativa 2:


I e II, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 5: I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais