Buscar

10) Mévio pratica a conduta prevista no art. 155, caput, CP (furto na modalidade simples). O advogado de Mévio, em sua defesa, argui a insanidade m...

10) Mévio pratica a conduta prevista no art. 155, caput, CP (furto na modalidade simples). O advogado de Mévio, em sua defesa, argui a insanidade mental de seu cliente. Através de laudo pericial cou constatado que Mévio era ao tempo da ação inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato, logo, inimputável. Sendo assim, o juiz absolve o acusado Mévio e impõe medida de segurança de internação em hospital de custódia. Nesta hipótese é CORRETO armar que:


Resposta: Letra B
O Código Penal não determina o prazo máximo de internação, podendo durar por tempo indeterminado, ou seja, enquanto perdurar a periculosidade do agente. Porém, prevalece o entendimento jurisprudencial que o tempo de duração da medida de segurança não deve ultrapassar o limite máximo da pena abstratamente cominada ao delito praticado.

Essa pergunta também está no material:

AVR - AV2 - Teoria da Pena
2 pág.

Teoria Criminal da Pena Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra B. O Código Penal não determina um prazo máximo de internação em casos de medida de segurança. No entanto, prevalece o entendimento jurisprudencial de que o tempo de duração da medida de segurança não deve ultrapassar o limite máximo da pena abstratamente cominada ao delito praticado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais