Buscar

2.4.1. Símbolos do Fluxograma e o seu significado Um fluxograma é uma ferramenta de projeto usada para representar graficamente a lógica de uma sol...

2.4.1. Símbolos do Fluxograma e o seu significado
Um fluxograma é uma ferramenta de projeto usada para representar graficamente a lógica de uma solução. Os fluxogramas, tipicamente, não mostram comandos de linguagem de programação. Ao invés disto, eles mostram o conceito em Português ou em notação matemática.
Aqui estão algumas dicas dos símbolos mais usados para a criação de fluxogramas. Pode-se utilizar quaisquer símbolos quando criar os seus fluxogramas, desde que use-os de maneira consistente.


Essa pergunta também está no material:

16148194-Algoritmos-e-Programacao-II-Apostila-Completa-24
1 pág.

Gestão Hospitalar Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os símbolos mais comuns utilizados em fluxogramas são: 1. Início/Fim: Representado por um retângulo arredondado, indica o início e o fim do fluxograma. 2. Processo: Representado por um retângulo, indica uma ação ou operação a ser realizada. 3. Decisão: Representado por um losango, indica uma condição a ser avaliada. Possui duas ou mais saídas, dependendo do resultado da condição. 4. Conector: Representado por um círculo, é utilizado para conectar partes do fluxograma que estão em páginas diferentes ou em locais distantes. 5. Entrada/Saída: Representado por um paralelogramo, indica a entrada ou saída de dados do fluxograma. 6. Conector de página: Representado por um retângulo com uma seta, é utilizado para indicar a continuação do fluxograma em outra página. É importante lembrar que esses são apenas alguns dos símbolos mais utilizados, e que é possível utilizar outros símbolos de acordo com a necessidade do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais