Buscar

05. Sobre a Independência dos Estados Unidos da América, assinale a alternativa correta: a- ( ) A origem do movimento da independência deve ser e...

05. Sobre a Independência dos Estados Unidos da América, assinale a alternativa correta:


a- ( ) A origem do movimento da independência deve ser encontrada no desenvolvimento uniforme das Treze Colônias Inglesas.
b- ( ) O crescimento do comércio triangular, praticado pelas colônias de povoamento situadas no Sul, gerou atritos com a metrópole.
c- ( ) O Segundo Congresso Continental de Filadélfia definiu a necessidade de separação dos Estados Unidos, através da Declaração de Independência e instauração da independência das Treze Colônias.
d-( ) A política de conciliação adotada pela Inglaterra retardou o processo de independência da Treze Colônias Inglesas.

Essa pergunta também está no material:

8-ANO
3 pág.

História Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O Segundo Congresso Continental de Filadélfia definiu a necessidade de separação dos Estados Unidos, através da Declaração de Independência e instauração da independência das Treze Colônias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais