Buscar

Questão 28. A grande maioria dos peixes vive em um ambiente com concentração de íons diferente do seu sangue, com implicações importantes para a os...

Questão 28. A grande maioria dos peixes vive em um ambiente com concentração de íons diferente do seu sangue, com implicações importantes para a osmorregulação. Sobre esse processo é correto afirmar:


a) Os peixes marinhos apresentam uma concentração osmótica sanguínea menor do que a água do mar.
b) A entrada de sais por difusão e a perda de água por osmose são dois problemas osmorregulatórios dos peixes dulcícolas.
c) Os peixes de água doce têm seus fluídos corpóreos menos concentrados do que o meio em que vivem.
d) A entrada excessiva de água por osmose e a perda de íons por difusão são dois problemas osmorregulatórios dos peixes marinhos.
e) As brânquias dos teleósteos de água doce não apresentam células de cloreto, pois não precisam eliminar o excesso de sais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Ecologia Aquática 2020
11 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A entrada de sais por difusão e a perda de água por osmose são dois problemas osmorregulatórios dos peixes dulcícolas. Isso ocorre porque os peixes de água doce vivem em um ambiente com menor concentração de íons do que seu sangue, o que faz com que haja uma entrada de sais por difusão e uma perda de água por osmose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais