Buscar

Sobre os órgãos e as instituições de ensino no Brasil no contexto do ensino militar, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas...

Sobre os órgãos e as instituições de ensino no Brasil no contexto do ensino militar, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A Escola Naval é a mais antiga instituição do Ensino Superior brasileiro. Oferta um curso de nível superior, com a função de formar os futuros oficiais da Marinha de Guerra.

( ) A Marinha possui uma escola para a formação dos futuros almirantes, a Escola de Guerra Naval, instituição centenária sediada no Rio de Janeiro e o Colégio Naval, que é uma escola de segundo grau, que prepara jovens para a Escola Naval.

( ) Com relação aos civis, a Marinha possui o afamado Instituto Militar de Engenharia, uma das principais escolas de engenharia do país. A Escola Preparatória de Cadetes da Marinha, sediada em Campinas, serve como porta de entrada para o oficialato.

( ) A Aeronáutica é a mais antiga das três forças armadas. Foi fundado o Ministério da Aeronáutica no século XVI. A força aérea tem como principal escola de formação a Academia da Força Aérea.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V - V.
B V - V - F - F.
C F - F - F - V.
D F - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

prova 6
5 pág.

Pedagogia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B: V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais