Buscar

Qual a alternativa correta sobre a escrituração contábil? a. A escrituração contábil segue os princípios e normas contábeis, devendo ser feita de...

Qual a alternativa correta sobre a escrituração contábil?


a. A escrituração contábil segue os princípios e normas contábeis, devendo ser feita de forma clara, completa, e em conformidade com a legislação vigente.
b. A escrituração contábil é realizada exclusivamente por profissionais contadores, sendo vedada a participação de outros membros da equipe financeira da empresa.
c. A escrituração contábil é um processo facultativo, cabendo à empresa decidir se irá ou não realizar o registro de suas operações.
d. A escrituração contábil consiste apenas no registro de transações financeiras, excluindo qualquer outro tipo de evento econômico.
e. A escrituração contábil é um processo de registro que abrange apenas os atos administrativos da empresa, excluindo os fatos contábeis.

Essa pergunta também está no material:

A3 introdução a contabilidade -FMU
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a escrituração contábil é a letra A: "A escrituração contábil segue os princípios e normas contábeis, devendo ser feita de forma clara, completa, e em conformidade com a legislação vigente." A escrituração contábil é um processo fundamental para registrar as operações financeiras de uma empresa, seguindo as normas e princípios contábeis estabelecidos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais