Buscar

Com base nas características dos amostradores passivos, assinale a alternativa CORRETA: A O principal fundamento, para o funcionamento de um amos...

Com base nas características dos amostradores passivos, assinale a alternativa CORRETA:


A O principal fundamento, para o funcionamento de um amostrador passivo, é a captação das amostras de ar a partir de um fluxo de ar não espontâneo, o que ocorre por meio de processos, como difusão e permeação.
B O impactador em cascata é um dos modelos mais utilizados de amostrador passivo. Consiste em um tubo com uma extremidade aberta ao fluxo de ar, que tem uma membrana para evitar a passagem de particulados e um meio absorvedor na outra extremidade.
C Um ponto importante do funcionamento dos amostradores passivos é a necessidade de medidores de fluxo de ar para a determinação do volume de ar, ou da taxa de amostragem, o que permite calcular a concentração do poluente a ser amostrado.
D Na amostragem passiva, o fluxo de ar se dá a favor do gradiente de concentração, devido ao movimento browniano das partículas. Esse processo tem, como fundamento, a Lei de Flick, que descreve o processo de difusão molecular.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Emissões Atmosféricas Avaliação II - Individual
5 pág.

Gestão e Tratamento de Emissões Atmosféricas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O principal fundamento, para o funcionamento de um amostrador passivo, é a captação das amostras de ar a partir de um fluxo de ar não espontâneo, o que ocorre por meio de processos, como difusão e permeação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais