Buscar

Conteúdo do exercício Pergunta 1 Atletismo é conhecido como esporte-base devido a proporcionar desenvolvimento ou trabalho de todas as habilidades ...

Conteúdo do exercício Pergunta 1 Atletismo é conhecido como esporte-base devido a proporcionar desenvolvimento ou trabalho de todas as habilidades motoras tais como: saltar, lançar (KIRSCH, KOCH E 1983). Quanto a origem do atletismo:

1. A identificação dos movimentos básicos (correr. saltar, lançar e arremessar) pelo homem na pré-história, transformou-se em prática esportiva, onde nasceu a modalidade atletismo e suas provas.
2. Na Grécia identificou-se a origem do atletismo como prática esportiva por volta de 1225 a.C aconteceu um conjunto de cinco provas: corrida. luta, salto em lançamento de dardo, lançamento de disco.
3. A modalidade do atletismo surgiu depois de ser realizada a primeira maratona entre a cidades de Atenas e a planície de Maratona.
A A afirmativa III está correta.
B As afirmativas e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As afirmativas I e III estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais