Buscar

A empresa ALFA S/A obteve, a partir dos históricos de vendas e análises de custos gerenciais, informações sobre o ponto de equilíbrio contábil, eco...

A empresa ALFA S/A obteve, a partir dos históricos de vendas e análises de custos gerenciais, informações sobre o ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro sobre margem de segurança e sobre o grau de alavancagem. O ponto de equilíbrio é obtido quando a empresa vender, em média, 200 unidades mensais de seus produtos e serviços.

Essa média é levada em conta por um cálculo aproximado entre os meses de janeiro a dezembro de todos os anos. Contudo, os meses de janeiro e julho apresentam queda nas vendas, e os meses de maio, novembro e dezembro apresentam aumento nas vendas. Desse modo, a empresa precisa estabelecer uma margem de segurança para evitar prejuízos nos meses em que não atinge seu ponto de equilíbrio.

Assim, a margem de segurança entre 15 a 20% corresponde a vender, respectivamente:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A margem de segurança entre 15% a 20% corresponde a vender, respectivamente, entre 170 e 180 unidades mensais de produtos e serviços. Isso garantirá que a empresa alcance seu ponto de equilíbrio contábil e evite prejuízos nos meses em que as vendas estão abaixo da média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais