Buscar

Questão 10/10 - Financiamento em Comércio Internacional Na atualização mais recente do seu Panorama Econômico 0 FMI reduziu a projeção para a taxa ...

Questão 10/10 - Financiamento em Comércio Internacional Na atualização mais recente do seu Panorama Econômico 0 FMI reduziu a projeção para a taxa de crescimento da economia mundial de 3,6% em 2022 e 2023 para 3,2% no ano corrente e 2,9% no [...] Não apenas 0 Fundo reduziu as projeções de crescimento, mas apresentou uma lista de riscos de baixa para a atividade, sem nenhum risco de alta. Vale repassar a lista, bem como possíveis implicações para a economia brasileira. Em linhas gerais nota-se que, segundo as contas dos economistas do cada ponto percentual a menos no crescimento global ocasiona uma redução de pontos percentuais no crescimento brasileiro. Fonte: Considerando 0 avalie as afirmacoes abaixo sobre impacto da economia interna e externa causam às empresas de I. A taxa de juros e índice inflação altos provocam 0 desaquecimento na economia e um aumento de preços nos produtos. II. No cenário econômico otimista, as empresas procuram expandir as atividades produtivas investindo em compra de matéria-prima, máquinas, equipamentos e novas tecnologias relacionados ao processo produtivo. III. Seja no cenário pessimista como no otimista, as empresas precisam de recursos financeiros para se manter ou crescer no mercado. IV. A alta do preço do pandemia, guerras impactam negativamente as empresas que atuam no mercado global e favorecem as empresas que atuam somente no mercado interno. É correto apenas 0 que se afirma nas assertivas:

I. A taxa de juros e índice inflação altos provocam 0 desaquecimento na economia e um aumento de preços nos produtos.
II. No cenário econômico otimista, as empresas procuram expandir as atividades produtivas investindo em compra de matéria-prima, máquinas, equipamentos e novas tecnologias relacionados ao processo produtivo.
III. Seja no cenário pessimista como no otimista, as empresas precisam de recursos financeiros para se manter ou crescer no mercado.
IV. A alta do preço do pandemia, guerras impactam negativamente as empresas que atuam no mercado global e favorecem as empresas que atuam somente no mercado interno.

Essa pergunta também está no material:

10 1
1 pág.

Comércio Exterior Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, podemos identificar que as afirmativas corretas são: I. A taxa de juros e índice inflação altos provocam o desaquecimento na economia e um aumento de preços nos produtos. II. No cenário econômico otimista, as empresas procuram expandir as atividades produtivas investindo em compra de matéria-prima, máquinas, equipamentos e novas tecnologias relacionados ao processo produtivo. III. Seja no cenário pessimista como no otimista, as empresas precisam de recursos financeiros para se manter ou crescer no mercado. Portanto, as assertivas corretas são I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais