Buscar

Olá! Não entendo o que é esses eventos de extensão e curso de extensão. O que enquadra neles? Abaixo os itens do edital. " 02 - Curso de Extensão n...

Olá!

Não entendo o que é esses eventos de extensão e curso de extensão. O que enquadra neles? Abaixo os itens do edital.

" 02 - Curso de Extensão na área de saúde durante o Programa de Residência Médica que constitui o pré-requisito devidamente cadastrado na Pró-Reitoria ou Coordenação de Extensão da IES (no mínimo 30 horas). - - Certificado ou declaração emitido e assinado pelo representante da IES. Apenas será aceito certificado de participação em cursos e eventos de extensão realizados nos últimos 5 (cinco) anos, até a data limite para análise curricular, prevista no anexo III cronograma deste edital.

03 - Participação em eventos de extensão. -- Certificado ou declaração emitido e assinado pelo representante da IES específico para atividades de cursos e eventos na modalidade de extensão. Apenas será aceito certificado de participação em cursos e eventos de extensão realizados nos últimos 5 (cinco) anos, até a data limite para análise curricular, prevista no anexo III cronograma deste edital."

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Olá! Os eventos de extensão e cursos de extensão são atividades complementares oferecidas pelas instituições de ensino superior. Eles têm como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, além do currículo regular do curso. No caso do edital mencionado, o item 02 se refere a cursos de extensão na área de saúde que são pré-requisitos para o Programa de Residência Médica. Esses cursos devem ter uma carga horária mínima de 30 horas e devem ser devidamente cadastrados na Pró-Reitoria ou Coordenação de Extensão da instituição de ensino. É necessário apresentar um certificado ou declaração emitido e assinado pelo representante da instituição. Já o item 03 se refere à participação em eventos de extensão. Nesse caso, é necessário apresentar um certificado ou declaração emitido e assinado pelo representante da instituição específico para atividades de cursos e eventos na modalidade de extensão. Assim como no item anterior, apenas serão aceitos certificados de participação em cursos e eventos de extensão realizados nos últimos 5 anos, até a data limite estabelecida no cronograma do edital. Essas atividades de extensão são importantes para complementar a formação acadêmica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências práticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais