Ed
há 4 meses
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre as características da eletroterapia, especialmente em relação à técnica de microcorrentes: A. Quanto menor a frequência utilizada na técnica de microcorrentes, menor é a penetração dessa corrente nos tecidos humanos. - Esta afirmação é incorreta, pois, geralmente, frequências mais baixas têm maior penetração. B. Sua estimulação ocorre em nível motor, produzindo contrações nos músculos durante a aplicação. - Isso não é verdade para microcorrentes, que atuam em níveis celulares e não provocam contrações musculares. C. A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem. - Esta afirmação está correta, pois microcorrentes realmente utilizam intensidades baixas medidas em microamperes. D. A técnica faz uso obrigatório de corrente elétrica do tipo contínua, também chamada de direta, que se caracteriza por um fluxo de elétrons unidirecional. - Isso não é verdade, pois microcorrentes podem usar correntes alternadas. E. Quanto à frequência da corrente a ser utilizada, ela pode variar de 10 a 990 microampéres (µA) e a intensidade varia entre 0,3 Hz a 500 Hz. - Esta afirmação confunde unidades de medida; microampères (µA) são uma medida de corrente, enquanto Hertz (Hz) são uma medida de frequência. Portanto, a alternativa correta é: C. A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a C. A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem.
Jessika Dias
há 2 anos
C.
A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem.
A técnica de microcorrentes faz uso de corrente de baixa intensidade (microamperada), sendo que a estimulação ocorre apenas em nível subsensorial. Dessa maneira, não provoca nem estímulo sensitivo, como formigamento, nem estímulo motor, como contração muscular. Utilizam-se como parâmetros, frequências que variam de 0,3 a 500Hz e intensidade entre 10 e 990 uA, que podem ser provenientes de correntes contínuas, alternadas, em pulso ou não.