Buscar

A técnica de microcorrentes é também chamada de MENS, sigla em inglês que significa Micro Electro Neuro Stimulation, ou MES, que refere-se a Micro ...

A técnica de microcorrentes é também chamada de MENS, sigla em inglês que significa Micro Electro Neuro Stimulation, ou MES, que refere-se a Micro Stimulator Electro de microcorrentes. Pode-se, ainda, utilizar a sigla LIS, relacionada à estimulação de baixa intensidade. Sobre as caractetísticas da eletroterapia, assinale a alternativa correta: A. Quanto menor a frequência utilizada na técnica de microcorrentes, menor é a penetração dessa corrente nos tecidos humanos. B. Sua estimulação ocorre em nível motor, produzindo contrações nos músculos durante a aplicação. C. A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem. D. A técnica faz uso obrigatório de corrente elétrica do tipo contínua, também chamada de direta, que se caracteriza por um fluxo de elétrons unidirecional. E. Quanto à frequência da corrente a ser utilizada, ela pode variar de 10 a 990 microampéres (µA) e a intensidade varia entre 0,3 Hz a 500 Hz.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C. A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem.

0
Dislike0
User badge image

Jessika Dias


C. 

A técnica de microcorrentes faz uso de uma corrente de intensidade baixa, utilizando como unidade de medida a microamperagem.

A técnica de microcorrentes faz uso de corrente de baixa intensidade (microamperada), sendo que a estimulação ocorre apenas em nível subsensorial. Dessa maneira, não provoca nem estímulo sensitivo, como formigamento, nem estímulo motor, como contração muscular. Utilizam-se como parâmetros, frequências que variam de 0,3 a 500Hz e intensidade entre 10 e 990 uA, que podem ser provenientes de correntes contínuas, alternadas, em pulso ou não.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais