Buscar

Sobre os tratamentos para o edema de origem venosa, assinale a alternativa correta. a. A erisipela é uma doença que acomete pacientes com edema v...

Sobre os tratamentos para o edema de origem venosa, assinale a alternativa correta.


a. A erisipela é uma doença que acomete pacientes com edema venoso, principalmente àqueles com quadros de varizes; essa doença afeta o sistema linfático e cursa com edema, portanto, é uma das principais patologias beneficiadas com o tratamento de drenagem linfática manual (DLM).
b. A drenagem linfática manual (DLM) é indicada em quadros de edema venoso por atuar na regularização das pressões, auxiliar na retirada da linfa dos tecidos e direcioná-la aos vasos sanguíneos para retornar à grande circulação, prevenindo ou tratando o edema.
c. Pacientes com edema venoso têm maior chance de desenvolver úlceras em membros inferiores. O uso da técnica de drenagem linfática manual (DLM) é indicada apenas na prevenção de úlceras venosas, devendo ser evitada como modalidade de tratamento nesse caso.
d. A drenagem linfática manual (DLM) é indicada para tratamentos de edemas de diferentes causas, incluindo os edemas renal, hepático e venoso.
e. A drenagem linfática manual (DLM) no edema venoso tem por objetivo aumentar a pressão hidrostática dentro do vaso e, assim, retirar líquido de dentro do vaso, evitando que as veias fiquem volumosas e causem o edema.

Essa pergunta também está no material:

PRINCIPAIS DA ESTETICA CORPORAL
11 pág.

Estética e Cosmética Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A drenagem linfática manual (DLM) é indicada em quadros de edema venoso por atuar na regularização das pressões, auxiliar na retirada da linfa dos tecidos e direcioná-la aos vasos sanguíneos para retornar à grande circulação, prevenindo ou tratando o edema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais