Buscar

Analise as afirmativas a seguir sobre a distribuição de medicamentos por farmácias hospitalares e assinale a alternativa correta. I. O sistema de ...

Analise as afirmativas a seguir sobre a distribuição de medicamentos por farmácias hospitalares e assinale a alternativa correta.

I. O sistema de dose coletiva aumenta o risco de erros de medicação.
I. O sistema de dose individualizada demanda mais custos de implementação em comparação ao sistema de dose unitária.
O sistema de dose individualizada é mais eficiente que o sistema de dose unitária em relação às perdas e custos com medicamentos.
O sistema de dose coletiva demanda mais recursos humanos no serviço de farmácia em comparação ao sistema por dose unitária e individualizada.

Essa pergunta também está no material:

farmácia hospitalar e clínica
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre a distribuição de medicamentos por farmácias hospitalares, podemos verificar as seguintes informações: I. O sistema de dose coletiva aumenta o risco de erros de medicação. II. O sistema de dose individualizada demanda mais custos de implementação em comparação ao sistema de dose unitária. III. O sistema de dose individualizada é mais eficiente que o sistema de dose unitária em relação às perdas e custos com medicamentos. IV. O sistema de dose coletiva demanda mais recursos humanos no serviço de farmácia em comparação ao sistema por dose unitária e individualizada. Agora, vamos analisar cada uma das alternativas: I. O sistema de dose coletiva aumenta o risco de erros de medicação. Essa afirmativa está correta. O sistema de dose coletiva, onde os medicamentos são preparados em lotes para vários pacientes, pode aumentar o risco de erros de medicação, pois há maior probabilidade de confusão entre os medicamentos. II. O sistema de dose individualizada demanda mais custos de implementação em comparação ao sistema de dose unitária. Essa afirmativa está incorreta. O sistema de dose individualizada, onde os medicamentos são preparados de acordo com as necessidades específicas de cada paciente, pode demandar um maior investimento inicial, mas a longo prazo pode ser mais eficiente e reduzir custos com medicamentos desnecessários. III. O sistema de dose individualizada é mais eficiente que o sistema de dose unitária em relação às perdas e custos com medicamentos. Essa afirmativa está correta. O sistema de dose individualizada permite um melhor controle dos medicamentos, reduzindo as perdas e os custos com medicamentos desnecessários. IV. O sistema de dose coletiva demanda mais recursos humanos no serviço de farmácia em comparação ao sistema por dose unitária e individualizada. Essa afirmativa está incorreta. O sistema de dose coletiva pode demandar menos recursos humanos, pois os medicamentos são preparados em lotes, enquanto o sistema de dose individualizada pode exigir uma maior atenção e cuidado individualizado para cada paciente. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Rânnya Figueiredo

I. O sistema de dose coletiva aumenta os riscos de erro de medicação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais