Buscar

A Cinesiologia e Biomecânica possui um conteúdo amplo e essencial para o estudo do movimento humano, sendo assim, várias definições e conceitos são...

A Cinesiologia e Biomecânica possui um conteúdo amplo e essencial para o estudo do movimento humano, sendo assim, várias definições e conceitos são atribuídos a esta disciplina e suas áreas de estudo. Quais dos itens abaixo são verdadeiros sobre estes conceitos:


a) Os métodos cinemáticos são qualitativos pois não analisam as forças criadoras do movimento.
b) A biomecânica é a ciência que investiga somente os efeitos das forças internas sobre os corpos vivos.
c) Os métodos de análise cinéticos são qualitativos pois analisam um movimento pela identificação e descrição de seus componentes articulares.
d) Os métodos cinemáticos são quantitativos pois analisam as forças criadoras do movimento.
e) Cinesiologia é o termo amplamente usado para o estudo da anatomia funcional durante o movimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre os itens apresentados, os conceitos verdadeiros são: a) Os métodos cinemáticos são qualitativos pois não analisam as forças criadoras do movimento. c) Os métodos de análise cinéticos são qualitativos pois analisam um movimento pela identificação e descrição de seus componentes articulares. e) Cinesiologia é o termo amplamente usado para o estudo da anatomia funcional durante o movimento. Os demais itens são falsos: b) A biomecânica é a ciência que investiga somente os efeitos das forças internas sobre os corpos vivos. d) Os métodos cinemáticos são quantitativos pois analisam as forças criadoras do movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais