Buscar

Para assegurar um preço de venda capaz de garantir sua margem de lucro, um produtor decide comprar opções de venda de soja ao preço de exercício de...

Para assegurar um preço de venda capaz de garantir sua margem de lucro, um produtor decide comprar opções de venda de soja ao preço de exercício de 140 dólares por saca, negociadas na Bolsa para um vencimento compatível (em torno de 60 dias), ao prêmio de cinco dólares por saca, desembolsando de imediato 5.000 dólares para adquirir tal direito de venda (1.000 sacas ao prêmio de cinco dólares cada). Suponhamos que, no vencimento da opção, o preço à vista esteja em 130 dólares, avalie as informações a seguir:

I – É preferível o produtor exercer seu direito de vender a 140 dólares a saca auferindo resultado de 135.000 dólares.

II – É preferível o produtor não exercer seu direito de vender a 140 dólares a saca, pois incorrerá em 5.000 dólares de prejuízo.

III – Se, ao contrário do exposto no case acima, o preço de mercado se elevar a 160 dólares por saca, haverá ainda o interesse do titular da opção em exercer seu direito de vende-la a 140 dólares.

Está correto afirmar em:


II, apenas;


 I e III, apenas;


III, apenas;


I, apenas;


I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais