Buscar

A falsidade de documentos, como, por exemplo, o balanço patrimonial, pode ser aferida por uma infinidade de formas; entre elas, temos a simples não...

A falsidade de documentos, como, por exemplo, o balanço patrimonial, pode ser aferida por uma infinidade de formas; entre elas, temos a simples não observação do princípio da competência.

As regras para o reconhecimento da receita e custos, em especial o princípio da competência, devem ser observadas para se afastar impurezas que alterem a situação econômica ou a financeira.

Diante das situações hipotéticas acima, assinale a alternativa CORRETA sobre o objetivo da perícia contábil. 


A perícia contábil pode emitir parecer com ressalva, sem ressalva e com abstenção de opinião, diretamente ao juiz da causa. 


A perícia contábil se destina a emitir uma declaração sobre a situação patrimonial da empresa em determinado momento.


A perícia contábil seve para fornecer elementos de prova ou uma opinião especializada sobre o estado verdadeiro do objeto ou matéria examinada, visando subsidiar uma decisão.


A perícia contábil tem como objetivo de revisar as demonstrações contábeis com vistas a assegurar a fidelidade dos registros contábeis. 


A perícia contábil objetiva a criação, elaboração, mensuração e avaliação de demonstrativos contábeis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta sobre o objetivo da perícia contábil é: "A perícia contábil se destina a emitir uma declaração sobre a situação patrimonial da empresa em determinado momento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais