Buscar

É considerada Saúde Pública todo o conjunto de medidas executadas pelo Estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da população. Em ní...

É considerada Saúde Pública todo o conjunto de medidas executadas pelo Estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da população. Em nível internacional, a saúde pública é coordenada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, composta atualmente por 194 países. Sobre como podemos definir saúde pública, segundo Winslow (1920), assinale a alternativa CORRETA:


A É uma ciência e arte de provocar doenças, prolongar a e desenvolver a saúde física, mental e a eficiência, através de esforços organizaddo pela comunidade para o saneamento do meio ambiente, controle das infecções na comunidade, a organização dos serviços médicos e paramédicos para o diagnóstico precoce e o tratamento preventivo de doenças.
B Uma ciência e uma distopia de evitar doenças, prolongar a vida e desenvolver a saúde física, mental e social. Através de esforços feito pelos governantes para a organizaçao de uma comunidade para o saneamento do emio ambiente.
C Uma ciência e uma arte de evitar doenças, prolongar a vida e desenvolver a saúde física, mental e a eficiência, através de esforços organidazados da comunidade para o saneamento do meio ambiente, controle de infecções na comunidade, a organização dos serviços médicos e paramédicos para o diagnóstico precoce e o tratamento preventivo de doenças.
D Uma ciência e uma arte de evitar doenças, prolongar a vida e desenvolver a saúde física, mental e espiritual Através de esforços feito pelos governantes para a organizaçao de uma comunidade para o saneamento do emio ambiente, controle de infecções na cominidade, a organização dos serviços médicos e paramédicos para o diagnóstico precoce e o tratamento preventivo de doenças.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Saúde coletiva
6 pág.

Saúde Coletiva UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Uma ciência e uma arte de evitar doenças, prolongar a vida e desenvolver a saúde física, mental e a eficiência, através de esforços organizados da comunidade para o saneamento do meio ambiente, controle de infecções na comunidade, a organização dos serviços médicos e paramédicos para o diagnóstico precoce e o tratamento preventivo de doenças."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais