Buscar

O colonialismo do final do século XIX e a descolonização dos territórios localizados na Ásia e na África em meados do século XX são fenômenos marca...

O colonialismo do final do século XIX e a descolonização dos territórios localizados na Ásia e na África em meados do século XX são fenômenos marcantes da contemporaneidade. A partir desse tema, julgue os itens seguintes.

I. Realizada na Ásia, a Conferência de Bandung foi um marco no processo de descolonização, sobretudo pela solidariedade dada às lutas pelas independências.
II. Foi somente a partir de 1945, com o enfraquecimento dos povos europeus por conta da Segunda Guerra Mundial que os movimentos de libertação nacional no continente africano ganham novo impulso e começam a se tornar realidade.
III. Portugal aceitou a libertação dos territórios africanos sob seu controle após diversas reuniões, evitando assim um conflito armado.
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
I, II e III
Apenas em I

Essa pergunta também está no material:

Prova Integração Reg Ásia e África
16 pág.

Integração Regional na Ásia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é "I e II, apenas". A Conferência de Bandung, realizada em 1955, foi um marco importante no processo de descolonização, principalmente na Ásia, ao oferecer apoio e solidariedade às lutas pela independência. Além disso, após a Segunda Guerra Mundial, os movimentos de libertação nacional na África ganharam impulso, levando à descolonização do continente. No entanto, a afirmação III está incorreta, pois Portugal resistiu à libertação dos territórios africanos sob seu controle, resultando em conflitos armados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais