Buscar

Faz parte do processo da perícia contábil definir a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames a serem realizados em consonância com o objeto...

Faz parte do processo da perícia contábil definir a natureza, a oportunidade e a extensão dos exames a serem realizados em consonância com o objeto da perícia. Para o bom exercício do trabalho, indica-se conhecer o objeto e a finalidade da perícia para a adoção de procedimentos; estabelecer condições para que o trabalho seja cumprido no prazo estabelecido; identificar potenciais problemas e riscos que possam vir a ocorrer no andamento da perícia; identificar fatos e a legislação aplicável ao objeto da perícia. Sobre o assunto apresentado no texto e a NBC TP 01 (R1), disserte sobre o objetivo da perícia contábil.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo da perícia contábil, de acordo com a NBC TP 01 (R1), é obter elementos de prova e informações necessárias para fundamentar a emissão de um parecer técnico ou a elaboração de um laudo pericial contábil. Esses elementos de prova e informações são obtidos por meio de exames, investigações, indagações, cálculos, análises e interpretações, visando à comprovação ou à contestação de fatos relacionados ao objeto da perícia contábil. O objetivo é fornecer subsídios técnicos para auxiliar na tomada de decisões judiciais ou extrajudiciais, contribuindo para a solução de litígios ou para a elucidação de questões contábeis específicas.

0
Dislike0
User badge image

Priscilla Renata Custodio

perícia contábil desempenha um papel crucial no sistema judiciário e no ambiente empresarial, fornecendo um embasamento técnico e imparcial para a tomada de decisões. Seu objetivo principal é contribuir para a justiça e a verdade dos fatos, fornecendo informações confiáveis e relevantes para as partes envolvidas em litígios e outros tipos de disputas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais