Buscar

Atualmente, em decorrência do uso indiscriminado dos medicamentos, de maneira geral, é INCORRETO afirmar: a) O diagnóstico de hepatotoxicidade é ...

Atualmente, em decorrência do uso indiscriminado dos medicamentos, de maneira geral, é INCORRETO afirmar:


a) O diagnóstico de hepatotoxicidade é feito com maior frequência e a biópsia hepática é a ferramenta utilizada para corroborar o mesmo. Observamos desde colestase e esteatose à hepatite imuno-mediada.
b) Colites microscópicas (colágena e linfocítica) são vistas em pacientes que usam inibidores de bomba de próton e em pacientes que usam biológicos para doenças reumatológicas.
c) Doença celíaca-símile com atrofia vilosa pode ser causada pelo uso de losartana.
d) Diversos cristais medicamentosos como os bisfosfonatos são achados na mucosa intestinal e podem simular clinicamente retocolite ulcerativa.
e) Anti-inflamatórios não esteroides são a maior causa de gastrites crônicas nos dias atuais.

Essa pergunta também está no material:

2021-prova-TE-COMPLETA
19 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O diagnóstico de hepatotoxicidade é feito com maior frequência e a biópsia hepática é a ferramenta utilizada para corroborar o mesmo. Observamos desde colestase e esteatose à hepatite imuno-mediada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais