Buscar

A Resolução CNRH n° 32, do ano de 2003, definiu 12 bacias hidrográficas para o país. Em cada uma delas se estabeleceram centros urbanos e/ou rurais...

A Resolução CNRH n° 32, do ano de 2003, definiu 12 bacias hidrográficas para o país. Em cada uma delas se estabeleceram centros urbanos e/ou rurais que utilizam e modificam a quantidade e a qualidade da água oferecida. A Bacia do Rio Paraguai, do Rio Uruguai e do Paraná são exemplos de bacias hidrográficas brasileiras. Sobre as bacias e o uso de suas águas, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Bacia hidrográfica do Paraguai.
II- Bacia hidrográfica do Uruguai.
III- Bacia hidrográfica do Paraná.
Abrange parte do território dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Esta bacia hidrográfica representa a maior potencialidade hidrelétrica instalada no país.
As águas dessa bacia hidrográfica são poluídas principalmente por dejetos da suinocultura, esgoto sanitário, efluentes industriais e agrotóxicos. O rio principal divide os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O território dessa bacia abriga a vegetação e a fauna do pantanal; suas águas são utilizadas principalmente para irrigação, dessedentação de animais e mineração. Essa bacia abrange território do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A I - II - III.
B III - II - I.
C II - I - III.
D III - I - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
8 pág.

Recursos Hídricos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) III - II - I. A Bacia hidrográfica do Paraná abrange parte do território dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, representando a maior potencialidade hidrelétrica instalada no país. A Bacia hidrográfica do Uruguai é responsável por dividir os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e suas águas são poluídas principalmente por dejetos da suinocultura, esgoto sanitário, efluentes industriais e agrotóxicos. Já a Bacia hidrográfica do Paraguai abrange território do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e suas águas são utilizadas principalmente para irrigação, dessedentação de animais e mineração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais