Buscar

Sobre a responsabilidade pelo dano ambiental, assinale a alternativa CORRETA:a.É necessário esgotar a via administrativa para posteriormente respon...

  1. Sobre a responsabilidade pelo dano ambiental, assinale a alternativa CORRETA:
  2. a.É necessário esgotar a via administrativa para posteriormente responsabilizar civil e penalmente o autor de um dano ambiental.
  3. b.As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos.
  4. c.O Estado não pode ser responsabilizado pelo dano ambiental, uma vez que é titular da competência para fiscalização e licenciamento ambiental.
  5. d.A responsabilidade civil pelo dano ambiental é sempre subjetiva. Ou seja, exige a comprovação do dolo ou da culpa, conforme determina a Lei n.º 6.938/81.
  6. e.A responsabilidade civil pelo dano ambiental é sempre objetiva. Ou seja, exige a comprovação do dolo ou da culpa, conforme determina a Lei n.º 6.938/81.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais