Buscar

“Não há mais atores, não há mais história, não há mais encenação, isto é, finalmente, na ilusão estética perfeita da realidade, não há mais cinema....

“Não há mais atores, não há mais história, não há mais encenação, isto é, finalmente, na ilusão estética perfeita da realidade, não há mais cinema.”

ROCHA, Glauber. O século do cinema. São Paulo: Cosac Naify, 2006, p.04.

A respeito da afirmação acima, podemos dizer que o Neorrealismo italiano é considerado uma das primeiras manifestações de um cinema nacional, porque: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Neorrealismo italiano é considerado uma das primeiras manifestações de um cinema nacional porque trouxe uma abordagem realista e socialmente engajada, retratando a vida cotidiana e os problemas sociais da Itália no pós-guerra. Ao contrário do cinema hollywoodiano, que muitas vezes apresentava histórias fantasiosas e idealizadas, o Neorrealismo buscava retratar a realidade de forma crua e autêntica, utilizando locações reais, atores não profissionais e histórias baseadas em eventos reais. Essa abordagem influenciou profundamente o desenvolvimento do cinema em outros países, abrindo caminho para a valorização das produções nacionais e a criação de movimentos cinematográficos em diferentes partes do mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais