Buscar

A química analítica qualitativa compreende as práticas de separação de cátions através de métodos clássicos e sistemáticos. Dessa forma, a análise ...

A química analítica qualitativa compreende as práticas de separação de cátions através de métodos clássicos e sistemáticos. Dessa forma, a análise de identificação de cátions é chamada de marcha analítica, e tem como função identificar e/ou pesquisar a presença desses cátions e ânions na constituição de amostras desconhecidas.

Com base no exposto, descreva os processos utilizados na etapa inicial da marcha analítica dos cátions do Grupo IIIA e quais são os sais formados na primeira etapa de precipitação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na etapa inicial da marcha analítica dos cátions do Grupo IIIA, são utilizados os processos de separação por precipitação e filtração. Nessa etapa, os cátions do Grupo IIIA são precipitados como hidróxidos insolúveis em meio alcalino. Os sais formados na primeira etapa de precipitação são o hidróxido de alumínio (Al(OH)3), o hidróxido de crômio (III) (Cr(OH)3) e o hidróxido de ferro (III) (Fe(OH)3).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais