Buscar

O Processo de ETL aplica-se para projetos de Business Analytics e também de BIG Data, pois hoje com o crescimento dos projetos de Big Data aumenta-...

O Processo de ETL aplica-se para projetos de Business Analytics e também de BIG Data, pois hoje com o crescimento dos projetos de Big Data aumenta-se mais ainda a necessidade de fazer ETL entre plataformas heterogêneas.

Sendo assim, temos as variações de projetos de integração e fluxo de dados que são:


a) ELTL => EXTRAÇÃO dos dados, TRANSFORMAÇÃO E duas CARGAS, mais utilizado em projetos de Business Intelligence e Data Warehouse, pois trata de carga histórica de dados e como nem todas as regras de carga e o esquema estão previamente preenchidos, precisa deste processo de carga dupla.
b) ELT => EXTRAÇÃO dos dados, CARGA para posterior TRANSFORMAÇÃO e análise, mais utilizado em projetos de BIG DATA.

Essa pergunta também está no material:

06 - Integração e Fluxos de Dados - PROVA ON-LINE
4 pág.

Integração Banco Dados Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! O processo de ETL (Extração, Transformação e Carga) é aplicado tanto em projetos de Business Analytics quanto em projetos de Big Data. Com o crescimento dos projetos de Big Data, a necessidade de realizar a integração e o fluxo de dados entre plataformas heterogêneas aumenta ainda mais. Existem variações nos projetos de integração e fluxo de dados, sendo duas delas: a) ELTL: envolve a Extração dos dados, a Transformação e duas Cargas. É mais utilizado em projetos de Business Intelligence e Data Warehouse, pois lida com a carga histórica de dados. Como nem todas as regras de carga e o esquema estão previamente preenchidos, é necessário esse processo de carga dupla. b) ELT: envolve a Extração dos dados, a Carga para posterior Transformação e análise. É mais utilizado em projetos de Big Data. Essas variações permitem adaptar o processo de ETL de acordo com as necessidades e características de cada projeto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais