Buscar

Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade – NBC TP 01 (R1) – os laudos periciais apresentam algumas terminologias específicas. O laudo deve co...

Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade – NBC TP 01 (R1) – os laudos periciais apresentam algumas terminologias específicas. O laudo deve contemplar o resultado alcançado por meio de elementos de prova incluídos nos autos ou arrecadados em diligências que o perito tenha efetuado, por intermédio de peças contábeis e quaisquer outros documentos, tipos e formas.

Considerando o texto apresentado versa sobre terminologias no laudo pericial contábil, analise as afirmações considerando V para verdadeiro e F para falso.

(   ) Uma das terminologias no laudo pericial contábil é o critério. É a faculdade que tem o perito de distinguir como proceder em torno dos fatos alegados para decidir as diretrizes e os procedimentos que deve seguir na elaboração do trabalho pericial. 

(   ) Uma das terminologias no laudo pericial contábil é o método. É um procedimento de análise técnica e/ou científica de valoração dos elementos probantes que instruíram a demanda, predominantemente aceito pelos especialistas da área do conhecimento do qual se originou.

(   ) Uma das terminologias no laudo pericial contábil é a conclusão. É a exposição sintética da matéria fática constatada, indicando o suporte técnico-científico que justifica as conclusões a que chegou o perito ou o assistente técnico. 

(   ) Uma das terminologias no laudo pericial contábil é a forma redundante. Trata-se da redação apresentada de várias formas diferentes, dizendo a mesma coisa, visando fornecer dados detalhados do que se deseja apresentar.


Assinale a afirmativa que contempla corretamente a sequência:

A) V, F, F, V.


B) F, V, V, F.


C) V, V, V, F.


D) V, V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais