Buscar

Algumas das diferenças entre a massagem facial e a drenagem linfática são: I- As manobras da massagem clássica facial, são intensas e repetitivas,...

Algumas das diferenças entre a massagem facial e a drenagem linfática são:

I- As manobras da massagem clássica facial, são intensas e repetitivas, porque precisam causar uma liberação da musculatura, soltando seus nódulos de tensão.
II- A drenagem linfática facial, se colocarmos muita força no seu manuseio, o capilar não abrirá para o recolhimento do líquido, portanto, trata-se de um sistema mais delicado.
III- A movimentação da drenagem linfática dirige-se ao caminho dos linfonodos, para que possamos promover a captura do líquido. Já na massagem clássica, ficamos atentos na direção dos músculos, para podermos suavizá-los de suas tensões.
Apenas as I, II, III afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova e Atividades AVA Técnicas de Massagem Facial
25 pág.

Estética e Cosmética Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. A massagem facial utiliza manobras intensas e repetitivas para liberar a musculatura e soltar os nódulos de tensão. Já a drenagem linfática facial é um sistema mais delicado, pois se colocarmos muita força no seu manuseio, o capilar não abrirá para o recolhimento do líquido. Além disso, a movimentação da drenagem linfática dirige-se ao caminho dos linfonodos para promover a captura do líquido, enquanto na massagem clássica facial, ficamos atentos à direção dos músculos para suavizá-los de suas tensões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais