Buscar

Durante a verificação da listagem com identificação de todos os residentes e de trabalhadores em atividade no local, leitura dos prontuários/regist...

Durante a verificação da listagem com identificação de todos os residentes e de trabalhadores em atividade no local, leitura dos prontuários/registros de saúde e entrevista com a direção técnica a Vigilância Epidemiológica detectou que uma outra idosa residente (J.L.P.) teria apresentado sinais e sintomas respiratórios (febre, dispneia, confusão mental e rebaixamento do sensório), duas semanas antes de M.A.S. À época, tais manifestações foram consideradas como evento adverso pós vacinação pela direção da ILPI. No entanto, devido ao agravamento do quadro clínico de J.L.P, esta necessitou de hospitalização. A equipe da Vigilância Epidemiológica não localizou notificação de evento adverso para J.L.P no SI-PNI/SI-EAPV, mas encontrou uma notificação de SG suspeita de covid-19 no e-SUS notifica, consequente à coleta de amostra nasofaríngea para realização de RT-PCR para covid-19 solicitada pela unidade de pronto atendimento que atendeu J.L.P. Houve agravamento da condição clínica de J.L.P. que necessitou ser transferida para a UTI, com uso de ventilação mecânica e evolução para óbito. De posse do resultado do RT-PCR para covid-19 no mesmo dia do óbito, a Vigilância Epidemiológica confirma que também se tratava de um caso de covid-19. Em relação à paciente M.A.S. a coleta do RT-PCR realizada em 28 de janeiro confirmou para infecção por coronavírus (SARS-CoV-2). A idosa também foi internada em UTI onde necessitou receber suporte ventilatório invasivo, evoluindo para o óbito em dois dias. A partir da listagem dos residentes e trabalhadores da ILPI realizou-se uma varredura nos sistemas de informação (e-SUS notifica e SIVEP-gripe). Foram identificadas quatro notificações de SG desencadeadas por resultado positivo em testes rápidos de antígeno para covid-19 em funcionários e integrantes da direção técnica da instituição realizados na semana anterior ao início dos sintomas da M.A.S. A triagem clínica e revisão dos prontuários dos residentes seguiu como rotina diária e verificou a ocorrência de 31 casos sintomáticos durante o período de monitoramento do surto, dos quais 30 precisaram de internação hospitalar (todos estes eram residentes). O quadro a seguir apresenta o consolidado com os resultados da investigação.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar uma nova pergunta.

0
Dislike0
User badge image

Rosimeire

Nome do estabelecimentoILPISTATUS DO SURTOENCERRADOCIDADE-----------------Total de Expostos (n)115Data de estimativa do início do surto-----------------Data de definição do surto28/01/2021SINAN/SG (n° de notificação)-----------------Total de Sintomáticos31Afastados total (n)0Total PCR93Positivos PCR78Total teste rápido antígeno10Positivos teste rápido antígeno9Positivos por outros testes0Positivos por outro critério0Total positivos87Óbitos (n)15Óbitos secundários0DUPLICIDADE0DUPLICIDADE (n)0Taxa de ataque?

Questão 6

Escolha simples

No Quadro 1, a última linha corresponde ao valor da taxa de ataque. Com base nas informações fornecidas calcule a taxa de ataque nesta ILPI?

132,1%

75,6%

26,9%

80,8%

SELECIONE




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais