Buscar

Relativo ao Painel de Controle (Central de Alarme), qual das afirmacoes a seguir está ERRADA, segundo a NBR 17240? A central deve ser localizada ...

Relativo ao Painel de Controle (Central de Alarme), qual das afirmacoes a seguir está ERRADA, segundo a NBR 17240?


A central deve ser localizada em áreas de fácil acesso, salas de controle, salas de segurança ou bombeiros, portaria principal ou entrada de edifícios.
A central deve ser monitorada, local ou remotamente, 24 h por dia, por operadores treinados.
Caso a central não esteja localizada junto à entrada da edificação, recomenda-se a instalação de um detector automático de temperatura junto à entrada da edificação.
Caso a central não esteja localizada junto à entrada da edificação, recomenda-se a instalação de um painel repetidor ou painel sinóptico próximo à entrada da edificação.
Deve-se prever um espaço livre mínimo de 1 m2 em frente à central, destinado à sua operação e manutenção preventiva e corretiva.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO NOTA 06
23 pág.

Protecao Contra Incendio Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que está ERRADA, segundo a NBR 17240, é a seguinte: "A central deve ser localizada em áreas de fácil acesso, salas de controle, salas de segurança ou bombeiros, portaria principal ou entrada de edifícios." De acordo com a norma, a central de alarme deve ser localizada em áreas de difícil acesso, a fim de evitar interferências externas e garantir a segurança do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais