Buscar

Um sistema econômico pode ser definido como a forma política, social e econômica pela qual está organizada uma sociedade. Assinale a alternativa co...

Um sistema econômico pode ser definido como a forma política, social e econômica pela qual está organizada uma sociedade. Assinale a alternativa correta em relação aos sistemas econômicos.


Como exemplo atual de países capitalistas podemos citar: Estados Unidos, Brasil, China e Canadá.
O sistema de economia mista é regido pelas forças de mercado, predominando a livre iniciativa e a propriedade privada dos fatores de produção.
No sistema socialista ou economia centralizada as questões econômicas fundamentais são resolvidas por um órgão central de planejamento, predominando a propriedade pública dos fatores de produção.
Em um sistema socialista ou economia centralizada prevalecem às forças de mercado, mas com a atuação complementar do Estado.
No sistema capitalista ou economia de mercado as questões econômicas fundamentais são resolvidas por um órgão central de planejamento, predominando a propriedade pública dos fatores de produção.

Essa pergunta também está no material:

3_ok
12 pág.

Economia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação aos sistemas econômicos é o seguinte: No sistema capitalista ou economia de mercado as questões econômicas fundamentais são resolvidas pelas forças de mercado, predominando a livre iniciativa e a propriedade privada dos fatores de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais